Muito mais com menos!


Nossas parceiras




Virtualização

A virtualização é uma tecnologia de software comprovada que está transformando rapidamente o cenário de TI e alterando a forma como as pessoas utilizam a computação. Os servidores de hoje foram desenvolvido para executar um único sistema operacional e um único aplicativo. Isso faz com que a maioria das máquinas seja subutilizada. A virtualização permite que várias máquinas virtuais sejam executadas em uma única máquina física, compartilhando os recursos desse computador único entre vários ambientes. Máquinas virtuais diferentes conseguem executar sistemas operacionais diferentes e inúmeros aplicativos no mesmo computador físico. É o fim da subutilização dos recursos de hardware.

Porque as empresas devem virtualizar

São vários os benefícios comprovados que se obtém com a virtualização de servidores. Com a virtualização da infraestrutura de TI, é possível reduzir substancialmente os custos gerais e os investimentos em novos servidores, ao mesmo tempo em que se consegue aumentar muito a eficiência, o aproveitamento e a flexibilidade dos ativos existentes. Ressalte-se a forte redução no consumo de energia elétrica, de espaço físico e de emissão de CO2.

Cinco principais razões para adotar softwares de virtualização

  • Aproveite melhor os recursos existentes: agrupe os recursos da infraestrutura comum e acabe com o modelo "um aplicativo para cada servidor" com a consolidação de servidor.
  • Diminua os custos do data center com a redução da infraestrutura física e o aprimoramento da média de servidores para cada administrador: menos servidores e hardware de TI significam menos requisitos de espaço físico, energia e refrigeração. Com ferramentas de gerenciamento melhores, você pode aprimorar a média de servidores para cada administrador, diminuindo também a necessidade de funcionários.
  • Aumente a disponibilidade de hardware e aplicativos para garantir a continuidade dos negócios: faça backup e migração seguros de ambientes virtuais completos sem interromper os serviços de TI. Elimine o tempo planejado de inatividade e faça com que o sistema se recupere imediatamente de problemas inesperados.
  • Ganhe flexibilidade operacional: acompanhe as mudanças do mercado com o gerenciamento dinâmico de recursos, o provisionamento mais rápido de servidores e a implantação aprimorada de desktops e aplicativos.
  • Aprimore a administrabilidade e a segurança do desktop:: implante, gerencie e monitore ambientes de desktop seguros que os usuários possam acessar local ou remotamente, com ou sem conexão de rede, em praticamente qualquer desktop, laptop ou tablet PC padrão.